Notícias

 Pró-Líderes é encerrado com 9 projetos, sendo que a maioria já está em aplicação nas cooperativas.


Encontro debate o valor da inovação no empreendedorismo

Encontro em Mato Grosso do Sul discutiu qual é o caminho para se diferenciar da concorrência e conquistar clientes

01.12.2016

Por

Encontro debate inovações dentro das empresas de MS

meeting_g1

 

Inovação, Resultado e Recompensa são temas de evento que acontece este mês na Capital

Curso inovador forma líderes em cooperativas

 

A Geração de Valor nas empresas como caminho para o sucesso empresarial

 

 

“Educação Corporativa” é fator transformador dos negócios


 

 

Negócios

 

Estratégias para conquistar o consumidor

Entenda como a Educação Corporativa pode contribuir para o sucesso dos negócios, tendo como conceito principal a busca pelo “Foco do Cliente”

 

Em tempos de crise, as empresas precisam se reinventar, rever seus métodos de trabalho e, em alguns casos, modificar o modelo de atendimento que é oferecido a seus clientes. Isso porque, muitas vezes, é exatamente este o ponto fraco do negócio.

 

Os pesquisadores e consultores Jochen Wirtz e Ron Kaufman, ambos com mais de 25 anos de experiência no assunto, difundem orientações de práticas simples baseadas em conceitos que podem aumentar as possibilidades de sucesso e serem adotadas em qualquer negócio.

 

Uma delas é aplicar programas de treinamento não apenas para os funcionários que estiverem em contato direto com o consumidor, mas para aqueles que ficam nos bastidores. A ideia é que todos tenham consciência das necessidades do cliente e assim possam melhorar seus processos produtivos. Esse conceito é chamado de “Foco do Cliente”, onde todos os departamentos da empresa precisam estar alinhados e preparados para entender e antecipar os movimentos dos clientes.

 

Outras dicas são: inovar no treinamento e no método de avaliação de satisfação do consumidor. Não concentre o treinamento em roteiros específicos, o funcionário precisa entender as preocupações dos clientes e depois agir. E tenha sempre o feedback do seu cliente para saber se está no caminho certo. Esse tipo de preparação normalmente não é ensinado na academia ou cursos técnicos e dependem de “Educação Corporativa”.

 

Conceito novo de capacitação profissional, a “Educação Corporativa” tem como propósito ajudar a transformar o conhecimento dos funcionários e colaboradores, de qualquer ambiente profissional, em resultados para as empresas e instituições as quais trabalham. O conteúdo programático não se limita à questões de atendimento, mas aborda todas as atividades dentro de uma organização já que o objetivo é melhorar resultados de uma forma geral.

 

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, existe há dois anos o Pro-Fissa, uma escola que trabalha a educação corporativa e tem no seu “DNA”, a melhoria dos índices de produtividade, otimização de recursos e entrega de valor para os clientes. Com uma fórmula simples e metodologia própria de ensino, o negócio está rompendo as fronteiras do estado e chegando até a Bahia, Minas Gerais e Paraguai.

 

A Escola Pro-Fissa disponibiliza cursos de mercado, imersão e certificação em educação corporativa. Com dois anos de mercado e mais de 300 pessoas formadas, a escola tem sido procurada por empresas, tanto para capacitar seus funcionários, quanto para buscar novos talentos com esse tipo de certificação.

 

“Ser um profissional produtivo, gerador de valor, não é modismo, trata-se uma nova fase na vida das pessoas. O mundo mudou, o consumidor mudou, as empresas precisam mudar. Qualquer semelhança com o que repassamos não é mera coincidência. Estamos na vanguarda das escolas de negócios do mundo”, salienta Régis Pereira Borges, um dos idealizadores do Pro-Fissa.

 

Empresas que não estiverem alinhadas com este novo cenário, esta nova forma de existir, estão ficando para trás, morrendo no meio do caminho.

 

Sobre o Pro-Fissa

A Escola Pro-Fissa nasceu em 2014, em Campo Grande, e promove programas de educação corporativa com o objetivo de preparar os profissionais com as melhores práticas profissionais (que não se aprendem na academia), tendo como foco melhorar a produtividade e a geração de valor para o negócio onde está inserido.

 

A metodologia usada em todos os cursos é a da co-autoria, na qual os participantes constroem o entendimento do conteúdo em conjunto, discutindo e praticando todas as ferramentas apresentadas.

 

O Pro-Fissa atua em três linhas: Cursos de Mercado, com o Pro-Fissa Agro, Pro-Fissa Comércio, Pro-Fissa Indústria, Pro-Fissa Serviços, Pro-Fissa Florestal; Cursos de Imersão, com oPro-Fissa B2B (Vendas Corporativas), Pro-Fissa PGP (Prática em Gerenciamento de Projetos) e Pro-Fissa Líderes.

 

NOVIDADE – O mais novo produto de Certificação em Educação Corporativa é o Pro-Fissa Lab, um programa para desenvolvimento de inovação, liderança, gestão, empreendedorismo e intraempreendedorismo.

 

 


 

 

Você sabe o que é Innovation Hub?

Conceito conhecido como agregador de competências é tendência nas escolas de negócios do mundo e já chegou a Mato Grosso do Sul

Você já viveu aquela situação em que sabia o que deveria ser feito, mas não tinha ideia de como executar? Se não, saiba que isso é mais comum do que se imagina quando falamos em mercado de trabalho. Em muitos casos, o que é ensinado na academia não é suficiente para resolver um problema na empresa, desenvolver um produto ou até mesmo se destacar na equipe e garantir aquela promoção almejada.

Dar o primeiro passo no empreendedorismo requer muito mais do que conhecimento teórico, é necessário saber como garantir a aplicabilidade de técnicas e conceitos. E por conta da necessidade crescente de competências multidisciplinares, um novo conceito surgiu no mundo dos negócios, o Innovation Hub, um instrumento de integração das políticas de inovação tecnológica e produtiva, que sinaliza uma dimensão de sustentabilidade ambiental, econômica e social.

O conceito é difundido nas principais escolas de negócios do mundo e já chegou a Mato Grosso do Sul através da Escola de Educação Corporativa Pro-Fissa que, alinhada a essa tendência mundial, acaba de lançar o Pro-Fissa Lab. Relacionado com o modelo de Innovation Hub, ele foi concebido para instrumentalizar os profissionais a construírem resultados práticos em suas atividades profissionais, inspirar pessoas a serem mais produtivas e geradoras de valor em suas instituições, tornando-as agentes de prosperidade e desenvolvimento sustentável da sociedade.

O curso é focado em liderança, gestão e empreendedorismo e traz uma grande plataforma de desenvolvimento de netwoork capaz de transformar ideias em resultados, onde cada participante poderá efetivamente concretizar seus projetos aplicando os ensinamentos no melhoramento dos negócios.

No Pro-Fissa Lab, o aluno terá módulos sobre mercado, visão de negócios, gestão da inovação, marketing, gestão financeira, comunicação corporativa, tecnologia da informação e liderança empreendedora. O Pro-Fissa Lab já certificou mais de 300 profissionais que almejam voos mais altos em suas carreiras.

Quando?

O Pro-Fissa Lab é ofertado durante dez encontros, somando 160 horas de curso. As aulas são ministradas as sextas, sábados e domingos. A metodologia prevê exposições temáticas; oficinas de construção de conteúdo e ferramentas de gestão; clínicas práticas e construção de cases reais, individuais e práticos.