Mato Grosso do Sul exporta Educação Corporativa

Facilitador do Pro-Fissa ministra curso em Portugal.

Pela primeira vez, desde que foi criado, o Pro-Fissa, Escola de Educação Corporativa, terá sua metodologia de ensino conhecida fora do país. O facilitador Eugênio do Val foi convidado pelo empresário José Francisco Nunes, da JFN, empresa que atua na

Cidade de Leiria é o destino da Escola Pro-Fissa em sua primeira incursão no exterior.
Cidade de Leiria é o destino da Escola Pro-Fissa em sua primeira incursão no exterior.

gestão de serviços turísticos em toda a Península Ibérica, para ministrar um treinamento em Portugal, focado em geração de valor. Ele segue para a Europa este mês, onde dará aulas para a equipe de funcionários.

 

Eugênio, como publicitário e diretor de marketing do Pro-Fissa, explica que diante de tanta concorrência e com a força da internet, as empresas, lideradas por seus gestores e pela área de marketing, precisam focar em uma nova premissa – a Geração de Valor – caso queiram estar no círculo de interesse da sociedade ou de segmentos dela e prosperarem. “As pessoas estão mais conectadas e mais preocupadas com a qualidade do que está a sua volta”, diz Eugênio. Segundo ele, não basta apenas ter um bom produto ou serviço, é preciso mostrar quais são seus valores (e os da empresa) e de que forma irão satisfazer as necessidades e anseios dos públicos envolvidos (os stakeholders), para serem percebidos como úteis e relevantes.

 

Formado em Publicidade e Propaganda pela UNAERP, pós-graduado em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e co-autor no Inovation Marketing Management pela Escola de Marketing Industrial, Eugênio tem ampla experiência em marketing e desenvolvimento de mercados e é CEO do Grupo Produção Coletiva Comunicação. Como um dos facilitadores do Pro-Fissa Lab, curso direcionado ao desenvolvimento de líderes empreendedores e intraempreendedores, ele faz parte do time que apresenta este novo cenário para empresários e gestores entenderem a diferença entre valor e preço no mercado, o primeiro passo para fazer um bom trabalho de geração de valor. “Construir valor é uma atividade constante, mas destaco a contratação de pessoas alinhadas com os objetivos do negócio como um dos passos mais importantes, pois a conduta destes profissionais é que vai de fato dar vida ao processo de construção de valor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *