Novos mercados

Com metodologia própria e excelência em Educação Corporativa, a Escola Pro-Fissa leva seus ensinamentos para a Bahia

 

Criado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Pro-Fissa desembarca agora na Bahia, na região de Barreiras, para onde leva o curso Líderes do Agronegócio.

 

O Pro-Fissa Agro, há dois anos desenvolvido em Mato Grosso do Sul, coleciona casos de sucesso como o do zootecnista Caio de Assis Rossato. “O curso me despertou para ferramentas de gerenciamento que pude aplicar onde trabalhava e alcançar resultados. Vendo este potencial em mim, resolvi seguir meus sonhos e abrir minha própria empresa, a PECBR – Soluções e Consultoria em Agronegócio. O Pro-fissa Agro ajudou a enxergar minha potencialidade, foi uma motivação e me deu uma visão muito ampliada do mundo corporativo”. Assim com Caio, o público da Bahia agora também poderá ampliar seus conhecimentos do setor e melhorar os resultados de seus negócios.

 

Com turma única e carga horária de 32h, o Pro-Fissa Agro Bahia é direcionado a profissionais que atuam no mercado do agronegócio. A proposta é ajudá-los a entender a regra do jogo, como funciona o mercado, orientá-los a se tornarem mais produtivos e geradores de valor dentro do mundo corporativo. No curso são aprimorados tanto o aspecto de desenvolvimento pessoal, quanto as ferramentas de gestão.

 

“O Pro-Fissa está crescendo, ficando cada vez mais conhecido e a ida para outras praças acaba sendo natural. O modelo de ensino, com metodologia própria de co-autoria, em que as pessoas são envolvidas no processo de geração do conhecimento, é muito inovador. E quando tomam conhecimento dele, querem levar para outras regiões. Encaramos isto como um processo natural, principalmente no agro, onde tivemos nossa origem. Estamos negociando e devemos levar o Pro-fissa para outros estados ainda este ano”, conta um dos idealizadores da Escola, Renato Roscoe.

 

Como funciona:

As atividades são estruturadas em oficinas de construção de conteúdo, ferramentas de gestão e clínica prática. O conteúdo é construído em conjunto com os participantes. Na oficina de ferramentas de gestão, também ocorre a experimentação das técnicas trabalhadas. E na clínica prática estudos de caso são desenvolvidos onde as competências de liderança e as ferramentas de gestão discutidas são aplicadas na prática.

 

Entre os temas abordados no curso estão: produtividade e geração de valor na cadeia Agro; contexto do setor; as empresas, conduta de valor; profissionais de valor (nesta aula o aluno receberá, com exclusividade, o seu IPC – Indicadores de Perfil Comportamental, uma ferramenta que indica quais pontos precisam ser mais ou menos gerenciados em sua carreira); ferramentas de gestão e estudo de caso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *